Uma pontuação clínica para desfechos de parada cardíaca extra-hospitalar tratada com RCP extracorpórea

Princípios

  • O sistema de pontuação TiPS65 desenvolvido pode prever um desfecho neurológico favorável após parada cardíaca extra-hospitalar (PCEH) com ritmo chocável (shockable rhythm, SR), tratada com ressuscitação cardiopulmonar extracorpórea (extracorporeal cardiopulmonary resuscitation, ECPR).

Por que isso importa

    Embora a ECPR tenha demonstrado ser uma boa opção para pacientes com PCEH e fibrilação ventricular, é invasivo, caro e depende de múltiplos recursos; compreender quais pacientes melhor se beneficiarão da ECPR possibilitará uma alocação de recursos mais direcionada e melhores desfechos de tratamento.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.