Uma assinatura de cinco genes para prever a sobrevida sem recidiva na esclerose múltipla

Princípios

  • A assinatura de cinco genes pode ser uma ferramenta confiável para ajudar os médicos a preverem a sobrevida sem recidiva (Relapse-Free Survival, RFS) em pessoas com esclerose múltipla (PcEM) em ambientes clínicos.

Por que isso importa

  • Estudos identificaram diversos genes diferencialmente expressos (GDE) em PcEM e controles saudáveis, mas seus valores na previsão do risco de recidiva permanecem indefinidos.

  • A identificação de uma assinatura de cinco genes para prever a RFS em PcEM tem implicações para a terapia direcionada personalizada que pode afetar significativamente os desfechos dos pacientes; no entanto, pesquisas adicionais com amostras maiores e mais diversificadas são necessárias para validação.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.