Uma revisão sistemática da incidência e prevalência global de neuromielite óptica

Princípios

  • Uma revisão sistemática mostrou que a incidência e prevalência globais da doença do espectro de neuromielite óptica (neuromyelitis optica spectrum disorder, NMOSD) foram mais altas entre etnias africanas.

Por que isso importa

  • A neuromielite óptica (NMO)/NMOSD é uma doença autoimune rara do sistema nervoso central. A descoberta dos canais de água aquaporina-4 (aquaporin-4, AQP4) para diferenciar o diagnóstico da esclerose múltipla, e a introdução e melhorias das tecnologias baseadas em células que fazem testes para NMOSD melhoraram drasticamente a compreensão da doença. No entanto, a causa da doença ainda é desconhecida.

  • Desde 2015, apenas sete estudos populacionais foram disponibilizados e revisados. Os resultados deste estudo aumentarão o conhecimento sobre a epidemiologia da NMOSD, o que ajudará a identificar fatores de risco e características essenciais sobre a etiologia da doença.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.