PET amiloide e previsão de declínio cognitivo e acúmulo de amiloide futuro

Princípios

  • Um limiar específico na tomografia por emissão de pósitrons beta-amiloide (Aβ-PET) é preditivo de declínio cognitivo em indivíduos clinicamente normais.

Por que isso importa

  • Um foco importante da pesquisa e dos estudos clínicos atuais é a intervenção precoce para distúrbios relacionados à demência; e técnicas de imagem podem ser úteis para a classificação de limiares normais e anormais de proteínas associadas, como Aβ.

  • Os limiares otimizados de Aβ-PET podem orientar pesquisas e estudos clínicos futuros direcionados ao acúmulo precoce de Aβ e ao declínio cognitivo associado aos distúrbios neurodegenerativos.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.