Esclerose lateral amiotrófica e autoimunidade

Princípios

  • Indivíduos com esclerose lateral amiotrófica (ELA) apresentaram maior probabilidade de ter um diagnóstico prévio de doença autoimune do que controles pareados sem ELA.

Por que isso importa

  • Estudos anteriores sugeriram uma associação entre ELA e numerosas doenças autoimunes, incluindo diabetes tipo 1, doença celíaca, esclerose múltipla, miastenia grave, lúpus eritematoso sistêmico, colite ulcerativa e outras, propondo a inflamação crônica como vínculo.

  • Ainda não está clara a extensão dessa sobreposição, ou se ela pode ser atribuída a fatores de risco genéticos similares, subjacentes a ELA e condições autoimunes.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.