Associação entre o estado do espaço periventricular dos gânglios basais e hemorragia intracerebral

Princípios

  • A hemorragia intracerebral sintomática (symptomatic intracerebral hemorrhage, sICH) está associada ao aumento dos espaços periventriculares (periventricular space, PVS) nos gânglios da base em indivíduos com fibrilação atrial (FA), que fazem uso de anticoagulantes orais (ACO), após um ataque isquêmico transitório (AIT) ou acidente vascular encefálico isquêmico.

Por que isso importa

    Deve ser considerada uma investigação mais aprofundada do estado do espaço periventricular dos gânglios da base (basal ganglia periventricular space, BGPVS) como um fator de risco para hemorragia intracerebral (HIC) relacionada a ACO, pois isto pode influenciar futuras opções de tratamento em indivíduos com FA.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.