AXS-05 reduz a agitação em pacientes com doença de Alzheimer: resultados do estudo clínico ADVANCE-1

Os resultados do estudo clínico de fase 2/3 ADVANCE-1 sugerem que um novo tratamento pode reduzir a agitação associada à doença de Alzheimer (DA).

O tratamento, conhecido como AXS-05, é um comprimido oral de dextrometorfano/bupropiona com efeitos multimodais em vários sistemas de neurotransmissores envolvidos nas anormalidades cognitivas e comportamentais associadas à DA.

Agitação é relatada em até 70% dos pacientes com DA. Ela está associada ao declínio cognitivo acelerado, sobrecarga do cuidador, institucionalização precoce e aumento da mortalidade. Apesar de seu impacto negativo, atualmente não há tratamento aprovado para a agitação causada pela DA.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.