Biomarcador prevê demência futura no transtorno comportamental do sono REM isolado

Princípios

  • A pontuação de deformação da assinatura clínica cerebral, associada ao iRBD [idiopathic rapid-eye-movement sleep behavior disorder (transtorno comportamental do sono REM idiopático)], indica maior probabilidade de desenvolver uma sinucleinopatia no futuro.

Por que isso importa

    O padrão de características clínicas cerebrais do iRBD pode ser usado como biomarcador para prever a probabilidade de desenvolvimento de comprometimento cognitivo e pode ajudar em terapias direcionadas.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.