Alterações na centralidade da rede cerebral em pacientes de meia-idade com retinite pigmentosa

Princípios

  • Pacientes de meia-idade com retinite pigmentosa (RP) apresentam atividade de rede anormal em várias regiões do cérebro, o que pode ser a base de mecanismos patológicos da RP.

Por que isso importa

  • A progressão da retinite pigmentosa (grupo de doenças de degeneração da retina, hereditárias, caracterizadas por campos visuais restritos, disfunção das células fotorreceptoras e apoptose) pode estar ligada à sincronização hemisférica e dano estrutural do cérebro, mas isso é incerto. No entanto, o uso de métodos de centralidade de grau (degree centrality, DC) baseada em voxel pode fornecer algumas ideias.

  • A DC baseada em voxel pode servir como um indicador clínico potencialmente útil para monitorar a RP, com base na demonstração de atividade de rede anormal em pacientes com RP.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.