Alterações cerebrais estruturais e funcionais em pacientes com enxaqueca sem aura

Princípios

  • Os núcleos medianos da rafe (NMR) desempenham um papel na fisiopatologia da enxaqueca sem aura (ESA) durante o período interictal, conforme avaliado por ressonância magnética (RM) estrutural e funcional.

Por que isso importa

  • Os estudos que usam técnicas de imagem para avaliar a enxaqueca aumentaram; no entanto, a maioria se concentra na RM estrutural ou funcional para avaliação, em vez de ambos em conjunto, ou focam apenas em regiões específicas ao combinar técnicas em vez de todo o cérebro.

  • A conectividade funcional (CF) envolvendo o NMR em pessoas com ESA pode servir como base para investigação confirmatória adicional, para estudos de comparação avaliando enxaqueca com aura ou para apoiar o desenvolvimento de terapias alvo destinadas a otimizar os desfechos dos pacientes.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.