Níveis de valproato livre calculado em pacientes com estado de mal epiléptico

Princípios

  • A concentração sérica calculada do ácido valpróico livre (calculated free valproic acid, fVPA) é imprecisa quando se usa a equação sugerida em pacientes adultos com estado de mal epiléptico (status epilepticus, SE).

Por que isso importa

  • O teste direto da concentração de fVPA é essencial no tratamento de pacientes com SE, para prevenir a exclusão inadequada de possível toxicidade ao ácido valpróico (valproic acid, VPA) e atribuir incorretamente a baixa eficácia terapêutica a um baixo nível de VPA total (tVPA). No entanto, os ensaios clínicos nesse sentido são limitados e, consequentemente, as instituições buscam testar a confiabilidade das medições indiretas do fVPA.

  • A imprecisão da equação de medição do fVPA proposta destaca a necessidade da realização de mais pesquisas sobre essa metodologia, além da necessidade de maior acesso a testes clínicos de dosagem direta para promover desfechos ideais para os pacientes com SE.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.