Prevenção de cardiomiopatia na distrofia muscular de Duchenne: um estudo randomizado, controlado por placebo

Princípios

  • A terapia combinada de perindopril-bisoprolol (P-BC) foi bem tolerada em meninos com distrofia muscular de Duchenne (DMD), mas não houve evidência de benefícios após 36 meses de tratamento.

Por que isso importa

  • Meninos com DMD tendem a desenvolver miocardiopatia dilatada progressiva, e evidências mostram que medicamentos podem melhorar o prognóstico, mas não previnem o declínio da disfunção ventricular esquerda (VE), portanto, os pesquisadores agora estão avaliando a eficácia da implantação profilática de medicamentos combinados para prevenir o início da cardiomiopatia.

  • Estudos adicionais usando perindopril ou bisoprolol em combinação com outros medicamentos podem ser bem sucedidos na prevenção de cardiomiopatia na DMD, uma vez que ambos foram bem tolerados; e podem contribuir para o desenvolvimento de terapias mais novas e eficazes.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.