Fatores de risco cardiovascular associados à atrofia cerebral mesmo em pacientes jovens, com EM

Novos resultados sugerem que os fatores de risco cardiovascular (CV) estão associados a sinais de atrofia cerebral mesmo em pacientes mais jovens, abaixo dos 50 anos de idade, com EM.

Para investigar o impacto dos fatores de risco CV em pacientes mais jovens, com EM, especialistas da Unidade de Pesquisa por Neuroimagem do Instituto Científico de San Raffaele (San Raffaele Scientific Institute Neuroimaging Research Unit) em Milão, Itália, estudaram 124 pacientes com EM (79 com EM remitente-recorrente, 45 com EM progressiva; idade média de 36 anos, variando de 18 a 50 anos) e 95 controles pareados por idade e gênero.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.