Cuidando de pacientes com doenças neuromusculares na era da COVID-19

A COVID-19 levou à interrupção, mas também à inovação, no cuidado de pacientes com doenças neuromusculares (DNMs), de acordo com uma palestra plenária no congresso da Sociedade Mundial de Doenças Neuromusculares (World Muscle Society, WMS)

A palestra foi ministrada pelo Prof. Maxwell Damian da Universidade de Cambridge (Cambridge University), Reino Unido. “Normalmente, esse tipo de palestra tende a passar uma visão de progresso e futuro mais animadoras”, disse ele. “Este ano é diferente. Ainda vivemos uma situação de pandemia, que causou um milhão de mortes (como sabemos até agora), e tem causado mudanças na vida de muitas pessoas, tanto para aqueles afetados quanto para aqueles combatendo a pandemia.”

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.