Infiltração de células T CD8 participa junto à sinucleinopatia e morte neuronal na doença de Parkinson

Princípios

  • Este estudo sugere que as células T CD8 contribuem para a disfunção e morte de neurônios dopaminérgicos nigrais na doença de Parkinson.

Por que isso importa

  • A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais frequente e é causada principalmente pela perda de neurônios que contêm neuromelanina na substância nigra pars compacta (SNpc).

  • Vários mecanismos neurais e não neurais autônomos foram sugeridos como contribuintes para a morte neuronal, no entanto, atualmente não há evidências para apoiar qualquer um desses mecanismos.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.