Autorregulação cerebral e perfusão cortical na cirurgia descompressiva após AVC hemisférico

Princípios

  • A autorregulação cerebral (AC) após o AVC hemisférico é prejudicada em todo o hemisfério afetado, e ocorre em grau variável, que sofre influência do nível de perfusão cortical (PC) e é maior em áreas com tecido hipoperfundido mas aparentemente viável.

Por que isso importa

    AC é a capacidade da vascularização cerebral manter o fluxo sanguíneo cerebral (FSC) contínuo dentro da faixa fisiológica da pressão de perfusão cerebral; comprometimento da AC pode ser um marcador para piora neurológica secundária. Um método eficiente para avaliação da AC pode auxiliar na prevenção de lesões neurológicas secundárias.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.