Características de crianças com sintomas neurológicos funcionais e impacto da terapia

Um novo estudo da Índia sugere que crises não epilépticas psicogênicas (CNEP) e cefaleia psicogênica (CP) são comuns em crianças que apresentam sintomas neurológicos funcionais.

A Dra. Sheffali Gulati e colegas do Instituto All India de Ciências Médicas (All India Institute of Medical Sciences) em Nova Déli, Índia, realizaram um estudo para retratar o perfil clínico de crianças (com idades entre 6 e 16 anos) que apresentavam sintomas neurológicos funcionais, em sua instituição, entre 2017 e 2019.

A Dra. Gulati resumiu os achados da seguinte forma:

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.