Características de indivíduos com doença do espectro de neuromielite óptica de início tardio e muito tardio

Princípios

  • Indivíduos com doença do espectro de neuromielite óptica de início muito tardio (very late-onset neuromyelitis optica spectrum disorder, VLO-NMOSD) tiveram um prognóstico ruim em comparação com indivíduos com NMOSD de início tardio (late-onset NMOSD, LO-NMOSD).

Por que isso importa

    A NMOSD é uma doença autoimune do sistema nervoso central. O início da NMOSD geralmente ocorre em indivíduos com idades entre 30 – 40 anos, mas graças as melhorias nas técnicas diagnósticas, indivíduos idosos têm sido cada vez mais diagnosticados com a doença. Os indivíduos que apresentam início de NMOSD entre 50 – 70 anos de idade são caracterizados como LO-NMOSD; indivíduos que apresentam início após os 70 anos de idade são considerados como VLO-NMOSD. As características clínicas entre indivíduos com LO-NMOSD vs. VLO-NMOSD são diferentes. Os resultados deste estudo fornecem algumas percepções quanto aos fatores que afetam o prognóstico de NMOSD entre indivíduos com VLO-NMOSD.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.