Caracterização da abertura tônica pós-anóxica da pálpebra em pacientes

Princípios

  • A abertura tônica pós-anóxica da pálpebra (Post Anoxic Tonic Eyelid-opening, PATEO) é caracterizada por movimentos repetitivos, porém não periódicos e não mioclônicos, geralmente apresentados após 24 horas da ocorrência de parada cardiorrespiratória (PCR).

Por que isso importa

    A abertura repetitiva da pálpebra (Eyelid Opening, EO) após a ocorrência de PCR é uma apresentação pós-anóxica raramente relatada. Relatos de casos definiram a EO repetitiva como “periódica” ou “transitória” com padrões associados de surto-supressão no eletroencefalograma (EEG) pós-anóxico. No entanto, apesar desses relatos, muito pouco se sabe sobre a fisiopatologia dessas EOs. Os resultados deste estudo ajudam a fornecer uma descrição mais clara e uma terminologia atualizada sobre este fenômeno sub-reconhecido, bem como a compreender melhor o seu valor prognóstico.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.