Lesões do sistema nervoso central na infância aumentam o risco de efeitos cognitivos na idade adulta

Princípios

  • Sobreviventes de câncer infantil tratados com terapia direcionada ao sistema nervoso central (SNC) são mais vulneráveis ao comprometimento neurocognitivo causado por condições crônicas de saúde (CCS) durante a idade adulta.

Por que isso importa

    O impacto da lesão do SNC durante a infância (por exemplo, tratamento de câncer infantil, lesão cerebral traumática) pode ser progressivo e completamente aparente apenas se o cérebro sofrer outros danos/estresse mais tarde na vida devido às CCS.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.