Reversão da enxaqueca crônica para episódica com o uso de fremanezumabe: análise post hoc do estudo clínico HALO CM

Princípios

  • O tratamento trimestral e mensal com fremanezumabe por três meses resultou em um menor número de dias com cefaleia durante o tratamento, em um maior número de indivíduos que tiveram reversão de enxaqueca crônica (EC) para enxaqueca episódica (EE), em comparação com aqueles que receberam placebo.

Por que isso importa

    Em comparação com a EE, a EC resulta em taxas mais elevadas de comorbidades, uso abusivo de medicamentos e incapacidade. Um tratamento que tem como finalidade a reversão da EC para EE é importante para indivíduos com EC, pois pode oferecer benefícios clínicos e melhorar a qualidade de vida.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.