Características clínicas e genéticas das sarcoglicanopatias: resultados de uma colaboração em toda a Europa

De acordo com dados apresentados no WMS 2020, uma rede europeia está ajudando a determinar as características clínicas e genéticas das sarcoglicanopatias.

“Sarcoglicanopatias são distúrbios extremamente raros”, declarou o Dr. Jorge Alonso-Pérez do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau em Barcelona, Espanha. Como um grupo, elas são uma das causas mais frequentes de distrofia muscular de cinturas (limb-girdle muscular dystrophy, LGMD).

As mutações nos genes sarcoglicanos SGCA, SGCB, SGCG e SGCD são conhecidas por causar LGMDR3, LGMDR4, LGMDR5 e LGMDR6, respectivamente. “O desenvolvimento de redes internacionais pode resultar em uma ampla coleta de dados clínicos e genéticos que, por fim, aprofundarão o conhecimento dessa doença.”

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.