Investigação da relevância clínica da placa Aβ com granulação grossa

neurodiem-image

Especialistas relataram que uma nova placa Aβ “com granulação grossa” é mais frequente nos casos de início precoce e está fortemente associada com alterações neuroinflamatórias e vasculares.

Os pesquisadores de centros em Amsterdã e Leiden, Holanda, e de Bonn, Alemanha, haviam descrito anteriormente o novo tipo de placa, denominada placa de granulação grossa. Para avaliar sua relevância clínica, eles usaram uma abordagem semiquantitativa para investigar sua presença no córtex frontal de casos positivos para patologia Aβ:

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.