Triagem de casais revela prevalência de variantes ligadas a doenças neuromusculares

De acordo com a Dra. Samantha Edwards da Universidade da Austrália Ocidental (University of Western Australia) em Nedlands, Austrália, a triagem pré-concepção pode ajudar a identificar portadores de variantes ligadas a doenças neuromusculares (DNMs) e outros distúrbios genéticos recessivos graves (severe recessive genetic disorders, SRGDs).

“A triagem genética pré-concepção de carreadores revela informações significativas para os indivíduos, que podem usá-las de modo a orientar o planejamento concepcional com base em seus valores pessoais”, disse a Dra. Edwards. Ela observou que, embora o risco de qualquer SRGD específico ser muito baixo, coletivamente estima-se que 1% a 2% dos casais correm o risco de ter um filho com SRGD.

A Dra. Edwards e colegas avaliaram 225 casais não grávidos na Austrália Ocidental usando um painel direcionado de 474 genes associados aos SRGDs, incluindo 108 associados à DNMs.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.