Estimulação cerebral profunda e mapeamento de estimulação probabilística em transtornos do movimento e psiquiátricos

Princípios

  • Os mapas de estimulação probabilística (probabilistic stimulation maps, PSMs) identificaram sub-regiões específicas no cérebro que são responsáveis pelas respostas clínicas ideais durante a estimulação cerebral profunda (DBS) em indivíduos com transtornos de movimento ou psiquiátricos.

Por que isso importa

  • DBS, através de eletrodos implantados em locais precisos do cérebro, é uma terapia bastante consagrada para transtornos de movimento, e foi avaliada em alguns transtornos cognitivos e psiquiátricos.

  • Nossa compreensão atual do alvo ideal e dos parâmetros de estimulação para cada indicação é limitada e, portanto, mapas probabilísticos baseados em ressonância magnética (RM) podem usar informações clínicas e de imagem para auxiliar no refinamento do desempenho da DBS.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.