Aplicativo Deep Brain Stimulation-Edmonton para “gerenciar” as expectativas do paciente quanto à estimulação cerebral profunda

Princípios

  • O aplicativo Deep Brain Stimulation (DBS)-Edmonton é uma ferramenta para promover o conhecimento e aumentar a satisfação do paciente com a estimulação cerebral profunda (Deep Brain Stimulation, DBS), o que pode ajudar os médicos a “gerenciar” as expectativas do paciente quanto a DBS para a doença de Parkinson (DP), bem como para cirurgia funcional em outras doenças.

Por que isso importa

  • Apesar das evidências existentes indicarem resultados extraordinários com DBS em comparação com o melhor tratamento médico para DP, opiniões de médicos e pacientes quanto ao nível de melhora pós-DBS frequentemente não se relacionam de maneira adequada.

  • Um possível motivo para isso seria o desalinhamento entre as expectativas do paciente e os resultados reais.

  • O aplicativo DBS-Edmonton é uma ferramenta de tomada de decisão focada no paciente, que pode melhorar a expectativa e a satisfação com o DBS ao disponibilizar informações atualizadas e fáceis de compreender.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.