Delirium e seu impacto na suspensão do tratamento de suporte de vida pós-hemorragia intracerebral

Princípios

  • O delirium prevê a suspensão do tratamento de manutenção de vida (withdrawal of life-sustaining treatment, WLST) pós-hemorragia intracerebral (HIC), seja na internação ou, posteriormente, durante a hospitalização.

Por que isso importa

  • Há poucos dados sobre a contribuição relativa de fatores individuais, em nível de paciente, para a WLST pós-HIC, não sendo clara a associação entre WLST e modelos prognósticos compostos de resultados insatisfatórios pós-HIC.

  • Este estudo complementa os dados ao comprovar que, pós-HIC, os indicadores comprovados de resultado têm alta precisão no prognóstico de WLST, e que o continuum de delirium e coma podem ser fatores individuais preditivos mais sólidos.

  • Esses achados também sugerem que pesquisas adicionais são necessárias para estabelecer uma relação causal entre o delirium pós-HIC e decisões relacionadas à WLST, especialmente tendo em vista que alguns casos de delirium são reversíveis.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.