Desenvolvimento de novas lesões na RM cerebral de crianças com doença associada a anticorpos MOG

Princípios

  • Em alguns pacientes com doença associada ao anticorpo anti-glicoproteína da mielina de oligodendrócitos (Myelin Oligodendrocyte Glycoprotein Antibody-associated Disease, MOGAD), novas lesões cerebrais silenciosas se desenvolveram e não foram capazes de prever recidiva clínica; sua frequência em crianças com MOGAD foi menor do que em crianças com esclerose múltipla (EM) e rara em crianças com desmielinização anticorpos-negativa e não relacionada à EM.

Por que isso importa

    Aproximadamente 25% das crianças com MOGAD monofásica ou recorrente apresentam recidiva clínica, mas não se sabe se desenvolvem novas lesões silenciosas na ressonância magnética (RM) e se essas lesões são capazes de prever uma recidiva clínica. Compreender essas relações aperfeiçoará a tomada de decisões sobre imunoterapias crônica em crianças e frequência de RM de controle.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.