Diferenciação da mielite em dois transtornos neuro-oftalmológicos em pacientes chineses Han

Princípios

  • Mielite é observada com menos frequência na doença associada ao anticorpo (MOG-ab) contra a glicoproteína da mielina de oligodendrócitos (MOGAD) e demonstra características distintas em comparação com a doença do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) positiva para anticorpos anti-aquaporina 4 (AQP4-ab).

Por que isso importa

  • A mielite é um componente clínico importante da MOGAD e da NMOSD positiva para AQP4-ab, muitas vezes dificultando a distinção entre as duas e, uma vez que pode levar à incapacidade grave, o diagnóstico preciso é vital para um tratamento precoce e eficaz.

  • Um novo modelo de prognóstico para distinguir entre MOGAD e mielite associada à NMOSD positiva para AQP4-ab pode ser uma ferramenta diagnóstica alternativa ao teste de anticorpos e de vigilância para os níveis flutuantes de titulação de MOG-ab durante a remissão ou terapia, auxiliando na intervenção precoce e melhorando a qualidade de vida do paciente.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.