Tarefa dupla afeta a função de deglutição oral e faríngea na doença de Parkinson

Princípios

  • A deglutição orofaríngea é significativamente comprometida por tarefas duplas cognitivas e motoras que exigem atenção na doença de Parkinson.

Por que isso importa

    Este novo estudo sugere que a deglutição não é apenas reflexiva, mas também requer um processamento complexo. Os achados podem ter implicações diagnósticas na detecção precoce da disfagia relacionada à doença de Parkinson. Sobretudo, eles sugerem que as pessoas com doença de Parkinson devem evitar situações de tarefa dupla enquanto se alimentam e se concentram em engolir.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.