A descontinuação precoce de medicamentos antiepilépticos não é inferior à descontinuação tardia em recém-nascidos

neurodiem-image

Um novo estudo sugere que a interrupção precoce da terapia com medicamentos antiepilépticos (antiepileptic drug, AED) gera resultados semelhantes aos da descontinuação tardia em recém-nascidos com crises sintomáticas agudas.

“A duração ideal da terapia com AED em recém-nascidos que apresentaram crises sintomáticas agudas não é clara”, declarou o Dr. Ramesh Konanki, do Hospital Infantil e Centro Perinatal Rainbow (Rainbow Children’s Hospital and Perinatal Centre) em Hyderabad, Índia. Ele observou que faltam dados prospectivos e, na prática, a duração da terapia pode ter variação ampla, de sete dias a seis meses após a alta hospitalar.

Por esse motivo, o Dr. Konanki e colegas realizaram um estudo randomizado de não inferioridade para determinar se a descontinuação precoce do tratamento com AED (no momento da alta hospitalar ou em até sete dias) não era inferior à descontinuação tardia (um a três meses após a alta).

Um total de 166 recém-nascidos a termo ou pré-termo tardios com crises sintomáticas agudas que necessitaram de AEDs foram aleatoriamente destinados à descontinuação precoce (n = 76) ou descontinuação tardia (n = 90). O desfecho primário foi a recorrência de crises em curto prazo (até 4 meses após a alta). Os desfechos secundários incluíram nova hospitalização, atraso no desenvolvimento e mortalidade.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.