Efeito da ativação microglial na progressão da disfunção nigroestriatal em pacientes com iRBD

Em pacientes com distúrbio comportamental do sono REM isolado (isolated rapid-eye-movement sleep behavior disorder, iRBD), uma patologia amplamente considerada como uma sinucleinopatia e fenótipo prodrômico de parkinsonismo, a gravidade e o grau da disfunção nigroestriatal aumentaram de maneira significativa durante um período de três anos, relataram os pesquisadores.

No estudo conduzido por especialistas de centros na Dinamarca, Espanha e no Reino Unido, o declínio na função nigroestriatal foi mais grave em pacientes que tiveram maior ativação microglial na via nigroestriatal, na avaliação basal.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.