Eficácia da estimulação do núcleo basal de Meynert na demência por corpúsculos de Lewy: estudo de Fase 1

Princípios

  • A estimulação cerebral profunda do núcleo basal de Meynert (nucleus basalis of Meynert deep brain stimulation, NBM-DBS) na demência por corpúsculos de Lewy (DCL) foi bem tolerada, mas resultou em diminuição da função cognitiva, sem nenhuma melhora significativa no estado cognitivo ou comportamental em 3 meses, e aumento da atividade metabólica occipital cerebral.

Por que isso importa

    Estudos preliminares indicaram que a NBM-DBS pode ser uma nova opção terapêutica em pacientes com DCL; no entanto, mais estudos foram necessários para avaliar a segurança e os possíveis efeitos terapêuticos.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.