Instrução sobre eletroencefalografia: uma pesquisa com diretores de programas de residência em neurologia dos EUA

Princípios

  • Uma falta de consistência foi identificada no ensino e na avaliação da interpretação de eletroencefalogramas (EEG) dos residentes durante a residência em neurologia.

Por que isso importa

  • A literatura tem mostrado que uma proporção significativa dos residentes em neurologia não tem confiança na interpretação de EEGs – uma habilidade de extrema importância para os neurologistas; como tal, pesquisadores devem procurar entender os motivos para isso.

  • As inconsistências identificadas na instrução sobre EEGs podem incentivar os diretores de programas (DPs) de residência em neurologia dos EUA a reavaliarem seus sistemas de ensino sobre EEGs para otimizar e manter a consistência do treinamento sobre EEGs.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.