Estimativa da necessidade global de reabilitação com o uso de dados do estudo sobre a carga global de doenças de 2019

Princípios

  • Um em cada três indivíduos em todo o mundo se beneficiaria de reabilitação para uma doença ou lesão incapacitante, contrariando a suposição comum de que a reabilitação só é necessária para uma minoria. Doenças musculoesqueléticas, particularmente a dor lombar, foram responsáveis por cerca de um terço da necessidade de reabilitação.

Por que isso importa

  • À medida que a população global envelhece, há uma prevalência crescente de doenças não transmissíveis e um número progressivo de indivíduos que vivem com sequelas de lesões.

  • A reabilitação é uma intervenção economicamente viável, que pode melhorar os resultados funcionais, evitar futuras hospitalizações e reduzir a duração da internação, bem como encorajar a independência e a capacidade dos indivíduos de continuar estudando ou trabalhando.

  • No entanto, a reabilitação não é considerada uma prioridade e dispõe de poucos recursos em todo o mundo.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.