Etiologias das complicações neurológicas agudas em pacientes com COVID-19

Princípios

  • Há uma ampla gama de complicações neurológicas agudas observadas em pacientes com doença por coronavírus 2019 (coronavirus disease 2019, COVID-19), abrangendo patologias inflamatórias e vasculares, sequelas de doença crítica e distúrbios metabólicos, possível envolvimento direto do sistema nervoso central (SNC) pela síndrome respiratória aguda grave do coronavírus-2 (SARS-CoV-2) e exacerbações das condições neurológicas subjacentes.

Por que isso importa

    Poucas publicações sobre complicações neurológicas da COVID-19 foram focadas em populações raciais ou socioeconomicamente diversas, apesar da maior prevalência de desfechos adversos nesses grupos. Examinar as complicações neurológicas da COVID-19, com atenção a essa população de pacientes, ajudará a melhorar os desfechos dos pacientes.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.