Avaliando os riscos da COVID-19 na EM

Um grande estudo comunitário, considerado o maior realizado em todo o mundo, forneceu novos dados sobre os riscos da COVID-19 em pessoas com EM.

Na MSVirtual2020, a Dra. Afagh Garjani, da Divisão de Neurociência Clínica da Universidade de Nottingham (University of Nottingham), no Reino Unido, apresentou achados preliminares de um estudo sobre a COVID-19 utilizando o United Kingdom MS Register (UKMSR).

Foi solicitado aos participantes do UKMSR que participassem do estudo da COVID-19 em 17 de março de 2020, pouco antes do lockdown ser imposto no Reino Unido. As mídias sociais também foram utilizadas para anunciar o estudo. Os questionários foram preenchidos no início do estudo e a cada 2 semanas depois disso.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.