Visão do especialista: o que aprendemos com a ISC 2021?

O Dr. Houman Khosravani da Universidade de Toronto (University of Toronto), no Canadá, discute as implicações práticas de 10 apresentações realizadas na Conferência Internacional sobre AVE (International Stroke Conference, ISC) de 2021, conforme relatado na extensa cobertura diária da Neurodiem.

Presidente da AHA/ASA: “Ajude-nos a construir pontes para um futuro melhor”

  • Durante o discurso presidencial do Dr. Mitchell Elkind enfatizou a importância de conectar os níveis de pesquisa, de especialidades e de sociedade, para melhorar a saúde e os desfechos.
  • Seu discurso incluiu: “Acredito que, para resolver as crises atuais, devemos formar novas conexões. Atualmente, nossos desafios são talvez os maiores em toda a história da AHA e da ASA.”
  • Referência: Discurso presidencial de Elkind M. da AHA/ASA. ISC 2021;6179. Consulte o resumo Neurodiem

Dr. Khosravani: “O Dr. Elkind fez um ótimo trabalho unificando a comunidade de AVE em direção a um objetivo comum. A COVID-19 demonstrou que as formas da doença transcendem disciplinas individuais. Da mesma forma, a interação e a colaboração entre as ciências neurológicas e cardíacas nunca foram tão sólidas à medida que lidamos com processos fisiológicos comuns da doença e chegamos a um maior entendimento. Não se trata somente de construir pontes e redes nos níveis da sociedade, mas também no nível de entendimento fundamental (ciência básica, educação, melhoria da qualidade). Por fim, mas o mais importante, o Dr. Elkind definiu uma rota esperançosa no qual a comunidade mais ampla de AVE se envolve no reconhecimento, mas também em ações concretas para promover a diversidade, a inclusão e o acesso equitativo a cuidados para AVE de qualidade para todos aqueles atendidos pelos membros da AHA.”