Estudo de extensão avalia o uso adjuvante da fenfluramina na síndrome de Dravet

Pesquisadores divulgaram resultados parciais confirmando a segurança e eficácia da fenfluramina adjuvante na redução de crises epilépticas em crianças com síndrome de Dravet.

Na conferência virtual ICNA/CNS 2020, o Dr. Joseph Sullivan, do Benioff Children’s Hospital da Universidade da Califórnia em São Francisco (University of California San Francisco, UCSF), EUA, apresentou resultados parciais de um estudo de extensão aberto em andamento com a fenfluramina.

No total, 330 pacientes que haviam participado de um dos três estudos anteriores passaram por uma transição de 2 semanas para uma dose padrão de 0,2 mg/kg/dia. Essa dose poderia ser aumentada posteriormente no estudo até 0,7 mg/kg/dia, por exemplo, quando medicamentos antiepilépticos (anti-epileptic drugs, AEDs) concomitantes foram removidos, embora todos os indivíduos tivessem que continuar com pelo menos um AED de base.

O Dr. Sullivan relatou que a idade média dos pacientes no estudo foi de 9,0 anos e 54,5% eram do sexo masculino. A frequência mediana de crises convulsivas no período basal foi de 15,3 por 28 dias. Em geral, os pacientes receberam uma mediana de 445 dias de tratamento com fenfluramina (variação de 7 a 899 dias).

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.