O GLRX é um regulador importante da resposta imunológica ao glioma

Princípios

  • O gene GLRX da glutaredoxina desempenha um papel importante na resposta imunológica aos gliomas e também pode servir como indicador prognóstico devido aos seus efeitos supressores na resposta de célula T.

Por que isso importa

  • Os gliomas são caracterizados principalmente pelas altas taxas de recorrência e resultados de sobrevida insatisfatórios, apesar do tratamento agressivo.

  • Novos alvos terapêuticos e/ou fármacos moleculares podem ser promissores em melhorar o prognóstico de pacientes com gliomas.

  • A glutaredoxina, que é codificada pelo gene GLRX, desempenha várias funções biológicas no câncer, mas não foi estudada no contexto do glioma.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.