Investigação da microbiota intestinal na EM pediátrica

Uma análise metagenômica funcional apresentada no MSVirtual2020 apresentou explicações sobre a funcionalidade da microbiota intestinal em pacientes pediátricos com EM.

Especialistas da Universidade da Colúmbia Britânica (University of British Columbia) em Vancouver, Canadá, e outros centros no Canadá e nos EUA realizaram uma pesquisa funcional da microbiota pediátrica na EM e estudaram amostras de fezes de 20 casos pediátricos (menores de 18 anos) e 20 indivíduos controle correspondentes.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.