Perfis heterogêneos de neuroimagem de diferentes causas patológicas de afasia progressiva logopênica

Princípios

  • As imagens post-mortem de pessoas que tiveram afasia progressiva logopênica (APL) revelaram uma variedade de padrões de neurodegeneração associados a diferentes causas patológicas, incluindo doença de Alzheimer (DA) e doença difusa com corpos de Lewy (DDCL).

Por que isso importa

    Esses achados destacam a heterogeneidade clínica do fenótipo de APL e o possível papel dos biomarcadores, com os autores observando os inibidores da colina esterase como uma possível opção de tratamento e insistindo em cautela sobre o uso de neurolépticos (pois estes podem causar descontrole comportamental naqueles com comorbidade APL-DDCL).

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.