Qual a melhor forma de identificar indivíduos em alto risco de apresentarem doença de Parkinson?

Há uma forte evidência de uma associação entre a doença de Parkinson (DP) e não apenas fatores de risco bem conhecidos, mas também epilepsia e menarca precoce. Pesquisadores da Universidade Queen Mary (Queen Mary University), em Londres, Reino Unido, relataram que o diabetes também tem um efeito genético dependente do risco na DP.

O grupo usou o Biobanco do Reino Unido (UK Biobank), um conjunto extenso de dados relacionados à saúde, para investigar sistematicamente associações entre o diagnóstico de DP incidente, os fatores de risco ambientais e as características prodrômicas.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.