Medicação para hipertensão: quais classes de medicamentos reduzem o risco de demência?

Uma nova análise descobriu que controlar a hipertensão pode reduzir o risco de demência, mas nem todas as classes de medicamentos possuem o mesmo efeito.

De acordo com a Dra. Melina den Brok, da Universidade Radboud, em Nijmegen, Holanda, a hipertensão é um fator de risco importante para demência, mas algumas medicações para hipertensão podem diminuir o risco de demência de maneira mais eficaz do que outras.

Para abordar essa questão, a Dra. den Brok e seus colegas analisaram os dados de estudos clínicos publicados para determinar o risco de demência em pacientes com hipertensão de acordo com o tipo de medicação usada para tratar a hipertensão.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.