Indicadores de progressão da demência a partir de prontuários eletrônicos da atenção primária à saúde

Princípios

  • Os marcadores atribuídos aos domínios e encontrados nos prontuários eletrônicos (electronic health records, EHR) da atenção primária à saúde estão associados aos resultados de desfechos de demência reconhecidos, incluindo internação hospitalar, cuidados paliativos e mortalidade.

Por que isso importa

    Poucas pesquisas avaliaram a evolução e o prognóstico de pacientes com demência na atenção primária à saúde. Os indicadores do EHR de cuidados primários poderiam ser usados para melhorar o prognóstico do paciente, a comunicação entre paciente e cuidador e orientar o planejamento populacional.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.