Localização do infarto como indicador de resultados de trombectomia mecânica em pacientes com AVC com DWI-ASPECTS 0 – 5

Princípios

  • Em pacientes com pontuação inicial 0 – 5 do exame de imagem ponderada em difusão (Diffusion Weighted Imaging, DWI) na escala Alberta Stroke Program Early CT Score (ASPECTS), a localização e a lateralização do infarto não devem ser usadas como critérios de exclusão para trombectomia mecânica (Mechanical Thrombectomy, MT), mas há localizações específicas dentro de cada hemisfério cerebral que podem estar associadas a uma incapacidade aumentada.

Por que isso importa

    Há estudos limitados avaliando o efeito da localização da lesão isquêmica sobre o resultado clínico em pacientes com ASPECTS 0 – 5; compreender essa relação ajudará os médicos na seleção de pacientes para a estratégia de reperfusão.

A International Medical Press é um fornecedor global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A International Medical Press não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a International Medical Press recomenda que seja feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da International Medical Press ou do patrocinador. A International Medical Press não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.