Insights de estudos de associação genômica ampla sobre a progressão da doença de Parkinson

Usando uma abordagem semelhante àquela bem-sucedida na doença de Huntington, pesquisadores da Universidade de Londres (University College London), no Reino Unido, obtiveram pontuações de risco para progressão motora, progressão cognitiva e progressão composta (motora e cognitiva) em pacientes com doença de Parkinson (DP).

Para isso, eles aplicaram estudos de caso controle de associação genômica ampla (genome-wide association studies, GWASs) a dados clínicos sistematicamente coletados de mais de 3.000 pacientes com DP em três grandes coortes longitudinais e prospectivas acompanhadas durante uma média de 4,2 anos.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.