Conselhos na internet sobre a relação entre cefaleia e tumores cerebrais muitas vezes são “vagos e até mesmo enganosos”

As informações on-line sobre a associação entre cefaleia e tumores cerebrais são potencialmente enganosas e podem levar à ansiedade desnecessária e uso inadequado de recursos de saúde, sugeriram pesquisadores

Na conferência virtual SNO 2020, a Dra. Merja Kallio, do Centro Oncológico Docrates (Docrates Cancer Center) em Helsinque, Finlândia, apresentou as descobertas de uma análise das informações disponíveis na internet para adultos com dor de cabeça preocupados com a possibilidade de ter um tumor cerebral (e que podem realizar pesquisas como “dor de cabeça e tumor cerebral”).

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.