Investigando oligômeros da alfa-sinucleína na patogênese da DP

Especialistas relataram novos achados sobre a distribuição de oligômeros da alfa-sinucleína (αSYN) no cérebro de pacientes com doença de Parkinson.

Os corpos de Lewy são um estágio tardio de agregação de αSYN e são considerados um marco patológico da DP. No entanto, segundo o Dr. Hiroaki Sekiya, da Faculdade de Medicina da Universidade de Kobe (Kobe University Graduate School of Medicine), no Japão, ainda não está claro se os corpos de Lewy conduzem a neurodegeneração.

Durante sua apresentação no MDS 2020, o Dr. Sekiya sugeriu que os oligômeros da αSYN, a agregação da αSYN em estágio inicial, podem desempenhar uma função patogênica.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.