Investigando a talamotomia por ultrassom focalizado guiado por RM para tremor essencial

Ao contrário da talamotomia bilateral por radiofrequência, abandonada por causar piora na fala e no equilíbrio em alguns pacientes, novos dados sugerem que a talamotomia bilateral com um método menos invasivo – ultrassom focalizado guiado por ressonância magnética (magnetic resonance‐guided focused ultrasound, MRgFUS) – parece ser segura para o tratamento de tremor essencial.

Achados preliminares eram de um estudo com cinco pacientes que foram submetidos a talamotomia unilateral por MRgFUS no Hospital Universitario HM Puerta del Sur e na Universidade CEU San Pablo (Universidad CEU San Pablo), em Madri, Espanha.

A Ology Medical Education é uma fornecedora global de educação médica independente. Sua missão é fornecer aos profissionais de saúde informações médicas confiáveis de alta qualidade, com o objetivo de ajudar a otimizar o tratamento dos pacientes.

A Ology Medical Education não assume responsabilidade por quaisquer lesões e/ou danos a pessoas ou propriedade decorrentes de negligência ou de outra razão, nem por qualquer uso ou operação de quaisquer métodos, produtos, instruções ou ideias contidos neste material. Devido aos rápidos avanços nas ciências médicas, a Ology Medical Education recomenda que deva ser feita a verificação independente de diagnósticos e dosagens do medicamento. As opiniões expressas não refletem as opiniões da Ology Medical Education ou do patrocinador. A Ology Medical Education não assume responsabilidade por qualquer material contido neste documento.